Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | 7 dicas para manter a motivação dentro da empresa
15920
post-template-default,single,single-post,postid-15920,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

7 dicas para manter a motivação dentro da empresa

7 dicas para manter a motivação dentro da empresa

Se você é um gestor ou também um colaborador, deve estar motivado e promover a motivação entre os colegas no ambiente de trabalho. É claro que isso precisa ser um movimento de todos os envolvidos, para que o coletivo possa ter mais foco e dedicação, percebendo a importância do que realizam.

Confira algumas dicas abaixo, para motivar você e sua equipe:

1. Inspire-se toda manhã

Durante à noite tenha cuidado ao consumir e pensar em situações que possam deixar seu sono agitado. Procure relaxar e descansar totalmente o seu corpo com horas bem reguladas. Quando acordar na manhã seguinte, disponha de alguns minutos para você mesmo, sinta o ambiente tranquilo da sua casa, ouça uma música ou faça algo que te deixe inspirado. Tente manter essa sensação de harmonia durante o restante do seu dia.

  1. Estabeleça metas de vida e trabalho

Estabelecer metas é necessário para ter mais clareza de onde você quer chegar. Coloque todos os seus objetivos e da organização no papel ou no bloco de notas do seu celular, escrever é importante para você materializá-los e não deixar apenas no pensamento. Lembre também de estipular prazos para que essas metas sejam cumpridas, dessa forma torna-se mais fácil priorizá-las e executar o seu planejamento. Além disso as metas de trabalho devem ser compartilhadas com os colegas para que eles saibam o desafio que existe pela frente e o que vai ser necessário para que possa ser cumprido.

3. Promova autoestima

Quando se tem baixa autoestima a insatisfação pode prejudicar além do seu estado emocional, o rendimento no trabalho. Por isso ter uma autoestima boa é fundamental para ter equilíbrio pessoal e profissional. Desenvolver hábitos e capacidades positivas, para lidar com o estresse, faz com que você adquira mais confiança para lidar com os problemas.

É importante também fazer com que as pessoas que trabalham com você se sintam da mesma forma, com orgulho do serviço desempenhado.

 

 

4. Estabeleça um bom relacionamento de equipe

Gestores e colaboradores devem aprender a trabalhar em equipe e estabelecer um ambiente de cooperação. Quando todos estão alinhados o trabalho é mais produtivo, existe maior confiança mútua e é mais fácil bater as metas. Vale também comemorar os resultados positivos da sua empresa.

5. Mantenha a comunicação

Outro quesito fundamental é a comunicação entre o gestor e o funcionário para manter o local respeitoso e amigável. Se existir esse canal entre eles, é muito mais fácil resolver questões que possam estar causando incômodo. Esteja aberto para ouvir, isso é importante na hora de passar feedbacks e de receber. Além disso, é essencial demonstrar agradecimento e recompensar um bom desempenho.

6. Aposte em capacitações

Incentive e disponibilize cursos, oficinas, palestras, treinamentos, e tudo o mais que possa aprimorar a capacidade das pessoas que fazem parte da organização. Investir no preparo e na capacitação dos funcionários tem retorno garantido em forma de motivação, produtividade e objetivos atingidos.

7. Seja o exemplo

Todos os itens citados acima são importantes e constroem um ambiente tranquilo para o trabalho, porém você precisa ter a iniciativa. Não apenas falar e orientar, é necessário uma demonstração. Como gestor, você será observado pelos liderados, e a partir disso se tornar um exemplo de referência.

 

Todas essas dicas vão ajudar você e sua equipe a ter mais motivação no trabalho, mas vale lembrar que cada lugar é diferente, e portanto, é importante adaptar essas práticas usando criatividade e empatia.