Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas em contratações
15798
post-template-default,single,single-post,postid-15798,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas em contratações

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas em contratações

Além das ferramentas convencionais utilizadas para o processo de recrutamento e seleção, o uso da tecnologia está ganhando espaço no mercado corporativo. As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas em contratações feitas globalmente, pois, além de permitir maior interação entre o candidato e a empresa, são úteis não somente para o recrutamento passivo, como também para o recrutamento ativo dos recrutadores e gestores, que, por meio de suas conexões, podem divulgar as vagas e também buscar ativamente os profissionais adequados.

Além da facilidade de divulgação e buscas, por meio de sites e ferramentas hoje é possível que qualquer candidato, em qualquer lugar, concorra a uma oportunidade ofertada pelo mercado em igualdade de condições, independentemente de sua proximidade física com a empresa, via entrevistas e testes/avaliações online.

O avanço do big data, do recrutamento virtual, de buscas por geolocalização, sem falar nas redes sociais e profissionais, com papéis-chave nesse processo. As consultorias que fizerem o melhor uso dessas tecnologias, sem perder a parte humana necessária para avaliação de executivos, com certeza sairão na frente.