Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Cadastrei meu currículo, mas não fui chamado para nenhuma vaga. Por que isso ocorre?
15850
post-template-default,single,single-post,postid-15850,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Cadastrei meu currículo, mas não fui chamado para nenhuma vaga. Por que isso ocorre?

Cadastrei meu currículo, mas não fui chamado para nenhuma vaga. Por que isso ocorre?

Muitas pessoas reclamam por não serem chamadas para uma vaga. Por isso, nesse texto explicamos como funciona o processo de seleção de um candidato até a sua contratação. É preciso prestar atenção nos requisitos das vagas e na composição do seu currículo na hora de se candidatar. Confira:

 Como cadastro meu currículo na MD?

Existem duas formas para cadastrar o currículo:

– Comparecendo à MDRH com carteira de trabalho e currículo impresso;

– Cadastrando-se pelo site www.mdrh.com.br, em “Quero Cadastrar” meu currículo, abrirá varias “abas” de preenchimento. Dica importante: quanto mais completo o currículo, mais fácil será de encaminhar e ser visualizado pelas empresas.

 Como me candidato às vagas?

No site há disponível todas as vagas, as quais são atualizadas diariamente. Após cadastrar-se no site, basta clicar no ícone “Vagas”, olhar as oportunidades de interesse, analisar se as suas experiências, formação e atividades dispostas na vaga estão de acordo com seu currículo e

clicar em “Quero Me Candidatar”.

 Como é feita a seleção dos currículos?

A seleção é feita de acordo com os requisitos solicitados pela empresa. Os currículos serão triados de modo que respondam aos requisitos e objetivos dos candidatos.

 Como as empresas escolhem ao chamar para a entrevista?

Os currículos que estiverem de acordo com os requisitos técnicos e comportamentais da vaga, são enviados para a empresa, que irá analisá-los de acordo com a sua necessidade. Após isso, realiza-se o contato com a MDRH para que sejam agendadas as entrevistas com os selecionados.

 Quais são os critérios mais comuns que a empresa busca em um novo colaborador?

Qualificação técnica e perfil comportamental adequado ao ambiente corporativo.

Hoje, há uma grande valorização do perfil comportamental e esse é definido pela empresa, quase sempre, baseado em sua missão, visão e valores.

As empresas passaram a valorizar muito mais o perfil comportamental. Já dizia Peter Drucker “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”.

Por que não sou chamado para uma vaga?

Não estar de acordo com os requisitos da vaga, incluindo, a escolaridade condizente com a vaga, disponibilidade de horários, requisitos técnicos e comportamentais. E, além disso, muitas vezes um currículo não realizado de forma assertiva pode ser uma das principais razões que fazem tantos candidatos não passarem pela primeira etapa do processo seletivo.

O currículo precisa ser objetivo, ter as informações necessárias para uma triagem, tais como: dados pessoais, formação, objetivo (área de interesse), experiência, informando o cargo e o tempo de permanência nas empresas, bem como a descrição das as atividades realizadas.

Alguns candidatos, às vezes, fazem um currículo resumindo suas experiências, apenas relatando nome da empresa e cargo que ocuparam, sem destacar as atividades desenvolvidas. Um auxiliar administrativo, por exemplo, faz funções diferentes, em empresas diferentes.

Destacar os conhecimentos reais que possui, valoriza o curriculum vitae. Porém, também existe um número infinitamente maior de candidatos do que vagas. Por isso, numa vaga que temos 150 pessoas inscritas, apenas dois ou três farão entrevista.