Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | O perfil do profissional do futuro
15916
post-template-default,single,single-post,postid-15916,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

O perfil do profissional do futuro

O perfil do profissional do futuro

O mercado de trabalho sempre sofreu grandes mudanças ao decorrer da história da humanidade. Nos dias atuais não é diferente, novas profissões estão surgindo enquanto outras estão morrendo. As inúmeras transformações da tecnologia, os novos modos de vida, a rapidez da pós-modernidade, tudo isso são fatores que fazem com que o profissional precise se adequar a essas transformações.     

Confira algumas das novas exigências de mercado:

  • Domínio técnico e habilidades

 

A modernização do sistema produtivo faz com que cada vez mais os candidatos às vagas de emprego precisem absorver todo o conhecimento relacionado à sua ocupação, para mostrar que veio para dar soluções aos problemas, sem precisar de máquinas ocupando seu lugar. Uma graduação é importante, mas é preciso ir além e também adquirir um conjunto de habilidades necessárias para lidar com a realidade virtual.

 

  • Ser analítico e crítico

Uma necessidade das empresas será encontrar empregados que saibam administrar a quantidade de informações e dados sobre o ramo de atuação. O profissional deverá saber ler e interpretar para que possa, junto à empresa, criar estratégias para se expandir no mercado.

 

●     Perspectiva colaborativa

Aumentar a diversidade de pessoas dentro das organizações é uma das grandes questões atuais. Por isso os profissionais devem saber trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e ter uma boa comunicação com os colegas. Esse contato faz com que a empresa tenha um convívio melhor e estimule a criatividade, valorizando o trabalho de todos os envolvidos.

 

●     Estar ligado no mercado

A pessoa que quer estar preparada para as novas exigências, precisa ficar atenta a tudo que está a sua volta. Estar informado, saber o que está acontecendo no mundo e na região em que mora, falar com seus contatos. Tudo isso vai dar uma base para que as oportunidades apareçam com mais frequência e sejam reconhecidas mais facilmente.

 

Além de todos esses requisitos para quem busca um emprego, as empresas contratantes também precisam dar o suporte necessário para garantir a atualização constante de seus funcionários, formando equipes competentes para prosperar no mercado.