Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Saiba quais informações são necessárias para elaborar um bom currículo
15821
post-template-default,single,single-post,postid-15821,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Saiba quais informações são necessárias para elaborar um bom currículo

Saiba quais informações são necessárias para elaborar um bom currículo

Porta de entrada para um emprego de qualidade, um currículo bem elaborado pode ser um diferencial na sua inserção no mercado de trabalho. Para alcançar seus objetivos, um currículo deve ser direto, bem escrito, organizado, conter informações sobre sua trajetória profissional e estar de acordo com o cargo almejado.

Você sabe o que não pode faltar em um currículo adequado? Confira dicas de como elaborá-lo da melhor forma possível:

 Insira os dados pessoais corretamente

 

Pode parecer óbvio, mas ter telefone, e-mail e endereço corretos no currículo é essencial para que você seja chamado (a) para ocupar um emprego. Nome completo, idade e estado civil são dados que devem aparecer no cabeçalho do currículo.

 

Tenha um objetivo profissional

 

É muito importante definir, em uma linha, qual é o seu cargo pretendido e o que você deseja para o seu futuro profissional. Evite indicar mais que uma área no mesmo currículo.

Formação acadêmica

Detalhe todas as suas formações acadêmicas: graduações, pós-graduações, cursos de especialização, entre outros. Lembre-se de inserir o nome da instituição, do curso e a data de início e término. Coloque-os por ordem de importância.

Experiências profissionais anteriores

É muito importante para o empregador saber por quais espaços você passou antes de candidatar-se para uma vaga. Portanto, mencione empresas, cargos, período de atuação e atribuições, de preferência em forma de itens.

Seja sincero (a)

Lembre-se que o que você inserir no seu currículo pode necessitar de comprovação depois. Se você declara no seu currículo que sabe falar inglês, por exemplo, pode ser que você precise comprovar essa informação através de um teste, o que é bem constrangedor.

No mais, mantenha o seu currículo sucinto (no máximo, duas páginas). Revise-o para evitar ao máximo qualquer erro de ortografia. É válido, também, mencionar habilidades, aptidões, experiências voluntárias e estágios, especialmente se você está candidatando-se para um primeiro emprego.

Cadastre o seu currículo na MD.