Additional Pages
Custom Links
Connect With Us
MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Tendências para o RH em 2020
15929
post-template-default,single,single-post,postid-15929,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Tendências para o RH em 2020

Tendências para o RH em 2020

Os desafios para gestão de pessoas não param de surgir. Utilizar Inteligência Artificial, People Analytics e lidar com as novas gerações são algumas mudanças que impactaram a área de recursos humanos recentemente. Para ajudar sua empresa listamos algumas tendências para RH em 2020. Confira:

Gentileza

O RH é um importante guardião e impulsionador do valor da bondade. Algumas medidas simples podem ser implementadas, que refletem a gentileza, como um dia de folga para os colaboradores no aniversário deles, um bom pacote de boas-vindas, fotos de alta qualidade que você pode usar no LinkedIn e em outros lugares.

Aprendizado no fluxo de trabalho

Faz diferença se um colaborador deve procurar ativamente um módulo de aprendizado de que ele precisa ou se o módulo de micro aprendizagem é oferecido em um momento apropriado no fluxo de trabalho, com base em observações em tempo real do comportamento do colaborador. Se houver uma reunião com a empresa X em seu diário, seu treinador pessoal para o aprendizado poderá perguntar: “Deseja saber mais sobre a empresa X?”.

Diversidade e igualdade de oportunidades

Em muitos países, as diferenças entre homens e mulheres no local de trabalho ainda são grandes. O mesmo para as diferenças entre pessoas brancas, negras, pardas, amarelas etc. As diferenças estão ficando menores, mas muito lentamente.

2020 será um bom ano para ações mais agressivas e impactantes. Uma abordagem suave não parece funcionar e algumas organizações adotaram medidas corajosas e outras as seguirão.

Liderança inclusiva

As expectativas que os colaboradores e outras partes interessadas têm da liderança geralmente são muito altas. Transformar liderança em liderança mais inclusiva pode ser benéfico para as organizações.

Ativismo corporativo e de colaboradores

 

Muitas organizações ainda estão muito focadas interiormente. A questão principal é mais “Como podemos resolver nossos problemas” do que “como podemos resolver problemas em nossa sociedade”. Tomar posse de sua responsabilidade social corporativa pode ser mais do que oferecer aos colaboradores a oportunidade de fazer o bem em um dia por ano.

Fonte:

www.lg.com.br/blog

blogrh.com.br