MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | 5 características que as empresas buscam em candidatos
16077
post-template-default,single,single-post,postid-16077,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

5 características que as empresas buscam em candidatos

5 características que as empresas buscam em candidatos

Possuir as habilidades técnicas (hard skills) e as experiências necessárias para desempenhar as tarefas propostas pela vaga são fatores importantíssimos durante uma seleção. Contudo, as empresas não buscam somente isso na hora de escolher um candidato. Existem soft skills (habilidades sociocomportamentais) que fazem toda a diferença e destacam pessoas durante um processo seletivo.

Para ajudar quem está procurando novas oportunidades de emprego, nós listamos e explicamos as 5 características e habilidades que as empresas mais buscam em candidatos. Confira:

  1. Comunicação

Conseguir conversar, transmitir ideias e, até mesmo, realizar críticas construtivas é essencial para desempenhar qualquer função dentro de uma empresa. Por isso, desenvolver a habilidade de comunicação assertiva é um grande diferencial.

  1.  Adaptabilidade

          Atualmente, a fácil adaptação, independente do local de trabalho e dos integrantes da equipe, é um dos diferenciais para quem busca um novo emprego. Afinal, por conta da pandemia causada pelo vírus da Covid-19, muitos setores precisaram mudar a forma de atuação, entrando em regime home office.

  1. Organização

Outra característica que é muito procurada pelos recrutadores é a capacidade de organização. Isso porque, entender o que precisa ser realizado, priorizar tarefas e executá-las fará com que a empresa se mantenha e evolua durante períodos conturbados, como a pandemia.

  1. Intraempreendedorismo

Resolver problemas de maneira proativa e criativa, propor novas ideias e soluções. Essas são algumas das características de um intraempreendedor, um profissional muito buscado pelas empresas.

  1. Vontade de aprender

Não importa o que e por quanto tempo você atua em determinado ramo, sempre haverá algo a ser aprendido. Possuir esse reconhecimento e demonstrar vontade de crescer sempre serão características muito buscadas pelos recrutadores.

Essas dicas foram úteis para você? Deseja saber mais sobre as características e habilidades que as empresas procuram e valorizam nos profissionais? Então, entre em contato e fale com um dos nossos especialistas.

#softskills #caracteristicasprofissionais #habilidadesprofissionais #dicasderh #rhchapeco



Converse no WhatsApp
Necessita de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?