MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | A tendência do perfil de profissional mais procurado pelas empresas
16120
post-template-default,single,single-post,postid-16120,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

A tendência do perfil de profissional mais procurado pelas empresas

A tendência do perfil de profissional mais procurado pelas empresas

 

Ser funcionário de uma empresa na atualidade é ser muito mais do que um “trabalhador”. É ter para si os sonhos e as missões da organização, e até mesmo querer o “bem da empresa” como se fosse dono dela. Por isso, as empresas buscam por um perfil profissional que, além de ter a capacidade técnica, tenha competências e habilidades para potencializar os resultados e agregar valores.

Não há uma “fórmula mágica” que as empresas utilizam para as contratações. De igual modo, não há uma receita sobre como “conquistar o empregador” ou, ainda, ter sucesso e conseguir “pescar” aquela tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Porém, há alguns itens que podem contribuir com o seu sucesso, ou seja, alguns diferenciais que vão ajudá-lo nesta conquista, bem como dar um “up” em sua carreira.

Capacidade de liderança global

As empresas têm se concentrado em contratar profissionais que possam não apenas crescer em suas funções, mas também assumir outras responsabilidades e se tornarem líderes. Em períodos de crise, como o atual, isso se torna ainda mais evidente, já que a rotatividade de profissionais aumenta os gastos desnecessários.

Um perfil que se diferencia, e o mais procurado atualmente, é o de liderança global. Tratam-se de pessoas que, além de cumprir tarefas, são também capazes de motivar equipes, inspirar colegas de trabalho, acompanhar as mudanças do mundo e se relacionar bem socialmente. São os profissionais bilíngues, com espírito empreendedor, que se interessem por novas culturas e trazem inovação para o seu ambiente profissional.

Visão estratégica e empreendedorismo

O mercado está em constante mudança e exige, cada vez mais, que as empresas se adaptem e inovem, a fim de conquistar os clientes e, claro, para que possam se destacar frente às inovações. O dono da empresa deposita confiança e credibilidade nos seus funcionários, pois sabe que eles são a força que faz o negócio crescer. No fim das contas, são os colaboradores que  vão fazer a diferença nos resultados.

Por isso é necessário que você, funcionário, “olhe para fora da caixa” e tenha uma visão estratégica, seja empreendedor, inovador e criativo. Com essas competências e/ou habilidades você consegue gerar bons e mais resultados para a empresa.

Trabalho em equipe e gestão

Os resultados só são alcançados quando é realizado um bom trabalho em equipe e, por trás de uma grande equipe, há sempre um bom líder, ou seja, ele possivelmente soube demandar e ensinar. Pense nisso: ninguém é bom o suficiente para trabalhar sozinho. E para conquistar os resultados é preciso confiar a acreditar na equipe.

E se você almeja um cargo de gestão, tenha a capacidade de liderança, seja admirado pela equipe, desenvolva um ambiente de trabalho agradável, motive, acompanhe o progresso, solucione conflitos, adapte-se às mudanças, defina prioridades, e gere confiança e comprometimento.

Boa comunicação e proatividade

Saber planejar, solucionar problemas, comunicar e interpretar é fundamental para que os processos caminhem dentro de uma empresa e, consequentemente, tragam bons retornos. Já se foi o tempo em que as empresas contratavam pessoas que apenas exerciam as tarefas demandadas.

As empresas estão em busca de profissionais proativos e comunicativos. Assim, é  preciso estar aberto às mudanças, utilizar a inteligência para o bem, saber se expressar, tomar decisões, persistir nos objetivos, ser resiliente e encontrar oportunidades.

Aproveite essas dicas e comece a desenvolver desde já as soft skills (competências comportamentais), que a cada dia são mais buscadas pelos empregadores. Os empregadores não apenas buscam profissionais com essas atitudes, mas também valorizam-os por meio de treinamentos e coaching.

Mas você ainda não encontrou o trabalho ou a profissão com a qual se identifica?

Cadastre seu currículo no nosso site.

#MDRECURSOSHUMANOS #MDRH #PROFISSIONAL #EMPREGO #PERFILPROFISSIONAL #EMPREENDEDORISMO #LIDERANCA #LIDERANCAGLOBAL



Converse no WhatsApp
Necessita de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?