MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Dicas para ser um bom líder frente a pandemia do COVID-19
15957
post-template-default,single,single-post,postid-15957,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Dicas para ser um bom líder frente a pandemia do COVID-19

Dicas para ser um bom líder frente a pandemia do COVID-19

 

A realidade da rotina mudou por conta do Covid-19 e as consequências da pandemia ainda estão tomando forma. No momento, precisamos realmente de liderança perspicaz, orientada por valores e direcionada.

Todos estão enfrentando diversas ameaças ao mesmo tempo: o cuidado com a própria saúde, preocupação com a família, colaboradores e clientes.

Por isso, aqui vão algumas dicas para mostrar liderança e cuidar da sua equipe.

Aceite as mudanças

A situação não é mais a mesma de um mês atrás e talvez não seja mais a mesma no próximo. Portanto, seja flexível e adaptável.

Mantenha-se informado por fontes seguras

Tome cuidado com fake news. Uma boa fonte para monitorar é o relatório diário de situação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Organização

As coisas estão mudando em um ritmo rápido. Por isso, crie um conjunto tático de etapas para essa nova maneira de trabalhar, pense estrategicamente, conduza o planejamento do cenário e esteja disposto a se adaptar.

Atente-se à segurança de todos os colaboradores

Trabalhar em casa é apenas o primeiro passo, pense em o que mais precisa acontecer em sua organização para que os indivíduos se sintam seguros e engajados com o trabalho.

Motive sua equipe

Reúna sua equipe para garantir o alinhamento de planos e prioridades, de modo a envolvê-los no planejamento desse cenário. Trabalhe com os integrantes para diferenciar os o que é urgente e o que pode esperar um pouco.

Comunicação

Configure várias e novas maneiras de manter contato. Se sua organização não usa videoconferência, agora é a hora de implementá-la. Muitas ferramentas são gratuitas (Skype, WhatsApp) e alguns dos principais players do setor (por exemplo, Microsoft e Google) estão, durante o período de pandemia, oferecendo ferramentas de conferência gratuitamente.

 

Cuide de si

Reserve um tempo para garantir que esteja o mais preparado e concentrado possível. Exercite-se, alimente-se bem e reserve um tempo para ficar com quem é importante. Sua família e amigos precisam de sua atenção e liderança tanto quanto seus funcionários e clientes.

Seja líder

 

Seus funcionários se lembrarão por muito tempo como foram tratados durante essa crise. Como líder, é preciso tratar a crise do coronavírus como um momento decisivo para você e sua organização.

 

Um bom líder mantém a equipe motivada e preza pela saúde física e mental de seus liderados.