MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Entrevista de emprego: como se portar
16050
post-template-default,single,single-post,postid-16050,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Entrevista de emprego: como se portar

Entrevista de emprego: como se portar

            Nós já comentamos sobre a importância de ter um currículo bem preparado para quem busca uma oportunidade de emprego. E, se você seguiu as nossas dicas, enviou o documento e foi chamado para uma entrevista, seja presencial ou on-line, significa que você possui grandes chances de ficar com a vaga. Isso porque a entrevista de emprego é uma forma do entrevistador conseguir mais informações sobre o candidato, avaliar seu perfil e sua personalidade, percebendo se combinam com a vaga e com a empresa.

Assim, de forma simples, podemos dizer que a entrevista é uma conversa, onde o candidato pode (e deve) ressaltar os pontos fortes de seu currículo e de sua personalidade, mostrando o motivo pelo é a escolha certa para a vaga. Contudo, isso pode não ser uma tarefa fácil para todas as pessoas e para ajudar quem está se preparando para uma entrevista, nós da MD Recursos Humanos separamos três dicas de como se portar bem, independente se ela ocorrerá de forma presencial ou on-line!

  1. Pesquise sobre a empresa e sobre o cargo

A dica mais importante quando falamos em entrevistas de emprego é a preparação, afinal, você não irá se destacar caso não tenha o mínimo de conhecimento sobre a empresa, o cargo e as funções que precisará desempenhar. Por isso, faça uma pesquisa sobre a instituição, o seu funcionamento, o seu público-alvo, etc.

  1. Organize seu tempo e espaço

Seja para entrevistas on-line ou presenciais, a organização é fundamental, afinal, demonstra comprometimento e responsabilidade. Dessa forma, caso sua entrevista seja on-line, verifique a sua conexão com a internet e prepare um local quieto e calmo para a conversa. Agora, se a entrevista ocorrer de forma presencial, organize-se para chegar, pelo menos, 5 minutos antes do horário marcado.

  1. Faça perguntas pertinentes

            É comum que, ao final de cada entrevista, os responsáveis separem um tempo para questões. Esse momento não é somente uma questão de educação, mas um período especial que pode ser usado para se destacar dos demais candidatos, demonstrando o seu interesse. Assim, faça questões relevantes sobre a cultura da empresa, por exemplo.

Deseja mais dicas ou ajuda para encontrar a vaga de emprego perfeita? Então, entre em contato!

#entrevistadeemprego #emprego #vagasdeemprego #dicaentrevistadeemprego #dicasrh #rhchapeco