MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Mídias sociais: o que elas revelam sobre você?
15997
post-template-default,single,single-post,postid-15997,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Mídias sociais: o que elas revelam sobre você?

Mídias sociais: o que elas revelam sobre você?

Você sabia que o seu comportamento nas mídias sociais fala muito sobre a sua personalidade e quem você é? É provável que sim. Mas, você sabia que os recrutadores costumam olhar o seu perfil e analisar suas postagens antes da contratação? É verdade, as suas redes sociais dizem muito sobre você!

O Linkedin não é a única rede social que os profissionais do RH visualizam antes de uma contratação. Os eles investigam as mídias para conhecer melhor cada um dos candidatos e perceber se suas personalidades se encaixam e combinam com a cultura da empresa.

Para isso, os recrutadores olham as postagens dos candidatos, a descrição presente no perfil, as fotos e as suas legendas, além de analisarem a gramática e ortografia de cada um. Assim, além da personalidade, eles analisam se o que foi descrito durante a entrevista e se as qualidades presentes no currículo são compatíveis com o que as mídias sociais mostram a seu respeito. Em alguns casos, a análise é tão minuciosa que, os responsáveis pela seleção, olham quem os candidatos estão seguindo, para perceber se há alguma ligação com o seguimento que ele deseja adentrar. Um exemplo disso é o Twitter, onde eles verificam se as postagens são informações relevantes ao mercado ou se o perfil é usado para brigar com outras pessoas.

Outro exemplo é o Instagram. Essa mídia é amplamente usada e, mesmo sem ser destinada a negócios, os profissionais procuram informações para reconhecer o comportamento fora da empresa.

Percebeu como as mídias sociais falam muito sobre a pessoa que você é e como pode impactar a sua carreira? É preciso ter atenção e um cuidado especial na hora de postar ou compartilhar informações e fotos para não perder oportunidades importantes de emprego.

 

Deseja conferir mais dicas para contratação? Clique aqui e saiba quais são as sete competências pessoais mais buscadas por empresas na hora da contratação!

 

#midiassociais #contratacao #emprego #dicasrh #candidatura #novoemprego #rh