MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Por que contratar uma empresa para recrutamento de profissionais?
15979
post-template-default,single,single-post,postid-15979,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Por que contratar uma empresa para recrutamento de profissionais?

Por que contratar uma empresa para recrutamento de profissionais?

Recrutar, selecionar, contratar e, ainda, treinar um novo colaborador é um processo longo. Demanda muito tempo, empenho e investimento de recursos. Para economizar todo esse investimento e encontrar o profissional ideal para integrar o time da sua empresa, a melhor solução é contratar uma empresa especialista em recrutamento.

Muitos empresários podem achar que o setor do RH interno, da própria empresa, pode desempenhar todas essas tarefas e encontrar o colaborador certo, porém, pode sobrecarregar o setor que já possui outras demandas e os custos com divulgação da vaga, pré-seleção, entrevistas, contratação e treinamento são grandes e podem ser maiores ainda, caso o candidato selecionado não corresponda corretamente com a vaga. Nesses casos, tudo o que foi investido acaba se perdendo e será necessário investir mais no desligamento do profissional e recrutamento de uma nova pessoa.

Benefícios de uma empresa recrutadora:

Além de poupar com a divulgação da vaga, uma recrutadora terceirizada oferece muitos benefícios para as empresas. Nós da MD RH, por exemplo, divulgamos a vaga de emprego, buscamos profissionais que possuam as características necessária para desempenhar da melhor maneira a função, avaliamos e selecionamos de forma criteriosa e eficaz, economizando tempo e, dessa forma, apresentando os melhores candidatos aos nossos clientes.

Mas, além da seleção de talentos (headhunting), nós realizamos outros serviços para os nossos clientes, como: a Recolocação profissional (outplacement), a Análise e mapeamento de potencial; a avaliação por competências e avaliação Psicológica. Essas soluções demandam muitos recursos e tempo de um colaborador interno, sem falar que há grandes chances de contratar o profissional mais compatível com a vaga.

E então, já se convenceu sobre a importância de uma recrutadora para a sua empresa? Quer saber mais? Entre em contato!