MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Recolocação profissional: como conseguir novas oportunidades
16070
post-template-default,single,single-post,postid-16070,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Recolocação profissional: como conseguir novas oportunidades

Recolocação profissional: como conseguir novas oportunidades

Durante a pandemia, causada pelo vírus da Covid-19, muitas pessoas acabaram perdendo o emprego. Diante deste cenário, a recolocação profissional é uma opção para conquistar um trabalho ou mudar de ramo, buscando novos desafios.

Para ajudar os profissionais nessa recolocação, nós separamos algumas dicas de como se preparar e conseguir novas oportunidades. Confira:

Marketing pessoal

Não são só as empresas que devem trabalhar no marketing para alcançar sucesso, os trabalhadores, também, precisam. Afinal, o seu nome é a sua marca. Dessa forma, é importante usar as mídias sociais como extensão do trabalho, tendo cuidado e atenção em atitudes e nos conteúdos publicados.

Invista em capacitações

          Qualificações e capacitações profissionais são essenciais quando se deseja alcançar novas oportunidades de trabalho, independente do ramo de atuação. A boa notícia é que existem vários cursos gratuitos na internet que disponibilizam certificados e podem auxiliar nesse processo, basta pesquisar bem e se qualificar.

Atualize o seu currículo

          Manter o currículo atualizado pode ser uma tarefa tediosa, porém, o documento, quando bem organizado, faz total diferença para as recrutadoras. Assim, separe um tempo e atualize-o em todas as plataformas em que você esteja.

Pesquise as oportunidades

          Enviar o currículo para o maior número de vagas não é a melhor forma de conseguir uma boa oportunidade de emprego. Isso, porque pode gerar frustrações ao não encontrar uma vaga compatível com o seu perfil, suas habilidades e seus anseios. Dessa forma, a dica é mapear vagas atentando aos cargos, as responsabilidades e ao ambiente de trabalho que é mais compatível com o que você almeja.

Essas três etapas são importantíssimas para a recolocação profissional, porém, nem todos conseguem realizar sozinhos, necessitando de ajuda especializada. Se este é o seu caso, entre em contato e marque uma conversa, nossos especialistas poderão te auxiliar e orientar em cada fase.

#recolocacaoprofissional #buscadeemprego #novotrabalho #mdrhchapeco #vagasdeempregochapeco #rhchapeco #dicasrhchapeco



Converse no WhatsApp
Necessita de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?