MD Recursos Humanos | Vaga de Emprego | Chapecó | Retenção de talentos: como o recrutamento e seleção podem ajudar?
16054
post-template-default,single,single-post,postid-16054,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Retenção de talentos: como o recrutamento e seleção podem ajudar?

Retenção de talentos: como o recrutamento e seleção podem ajudar?

           Manter os talentos na empresa é atualmente um dos maiores desafios das organizações. Afinal, uma grande rotação de colaboradores, por conta de contratações erradas ou de curto prazo, causa muito prejuízo. A boa notícia é que existe uma solução: um processo de recrutamento e de seleção bem estruturado.

           O problema é que poucos empregadores entendem a importância desses processos e como eles podem ajudar a reter os colaboradores. Se você está enfrentando dificuldades para contratar e manter os funcionários, continue a leitura, pois nós vamos explicar como esses recursos podem beneficiar a sua empresa!

Otimização de tempo e de recursos

           O tempo é algo fundamental quando falamos em recrutamento. Isso porque, quando o processo é muito demorado, os candidatos podem ser contratados por outras empresas, causando um gasto de tempo e de recursos com recrutadores. Dessa forma, investir em um procedimento bem estruturado fará com que cada etapa da seleção ocorra de forma mais rápida e assertiva.

Seleção assertiva

            Com o processo de seleção bem estruturado e com a clareza do que se procura em um candidato, é possível encontrar a pessoa ideal para cumprir o que a função exige e que, ainda, se alinhe às políticas da empresa, de forma a somar na equipe. Assim, não haverá os gastos de uma contratação errada, pois ambos (empresa e colaborador) estarão satisfeitos.

Identificação e indicação de candidatos

          Durante as etapas da seleção, é possível que um recrutador encontre um talento que se encaixaria perfeitamente na empresa, porém, em outra vaga. Nesses casos, através de um processo estruturado de recrutamento, é possível indicá-lo e recolocá-lo para outra oportunidade dentro da organização, valorizando suas características e competências.

           Conseguiu compreender como o recrutamento e a seleção são essenciais para a retenção de talentos das empresas? Deseja saber mais e como aplicá-la no seu negócio? Então, entre em contato conosco e marque uma conversa com nossos especialistas!

#rh #dicasrh #rhchapeco #recursoshumanoschapeco #recrutamento #selecao #selecaodecolaboradores #recrutamentodecolaboradores



Converse no WhatsApp
Necessita de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?